sexta-feira, 26 de março de 2010

o petróleo do Brasil e o do RJ...

Já que a discussão na mídia está muito pouco racional, vamos fazer uma aqui!!


Eu ainda nao entendi esse negócio da emenda direito.

Vi uma entrevista com o deputado Ibsen, e me pareceu bem razoável seus argumentos. E também vi uma comentarista carioca falando do pq em sao paulo ainda não ter repercutido negativamente tanto quando no rio: ela disse q em s paulo vai doer no bolso no futuro, e nao agora. Entao "S Paulo tb vai perder... e muito!! no futuro".

Se estamos falando do futuro, não se trata de mudar as regras no meio do jogo. E se estamos falando de legislação, não há como não mudar as coisas.... sem mudar as coisas!!


E as desculpas de q um estado produtor deve ser 'recompensado' por "ter q explorar petróleo".... são absurdas.... só o privilégio de ter petróleo sendo explorado na sua costa gera um fomento à economia que são inigualáveis! portos, estradas de ferro, consumo de energia, movimentação de pessoas, hotelaria... etc... .... oras!! que não me venham com xurumelas!!!!

E o argumento de que isso é uma prática mundial tb é fraquíssimo, pra se dizer o mínimo.

Essa prática mundial criou estados como Maracaibo na Venezuela, e a parte oriental da Bolívia (nesse caso, pelo gás).... que incita a desigualdade e o preconceito dentro de uma nação... Sem considerar o Oriente Médio, que é a região rica mais pobre do mundo!!

O risco de criarmos as mesmas condições está, nesse momento, muito alta.

Ou eu não percebi alguma coisa importante nesse entremeio?

Seguidores