quinta-feira, 21 de maio de 2009

O começo - CPI Petrobrás

Começar com grande estilo!! uma "conversa" com nossos ilustres senadores, mas antes, a cronologia;

- Estamos diante de uma CPI da Petrobrás, criada pelos partidos PSDB e DEM.

- O mote para se criar essa CPI foi que a Petrobrás havia modificado a forma que seria tributada no meio do ano, de forma obscura.

- Diante disso, escrevi a meus amigos:

"
...continuando uma conversa dos dias das mães:

A bancada do PSDB no senado, liderada pelo Arthur Virgílio, instaurou a CPI da Petrobras, pq a empresa haveria mudado a forma de pagamento dos impostos no meio do ano passado.

Efetuar tal mudança é legitimo e amparado pela lei desde 2001 (MP 2.158/2001 ), como explicou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista concedida a rede de televisão "rede vida". (portanto não é mudança de planos no meio do caminho)
(veja tb no site da globo)
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1126474-9356,00-PETROBRAS+FEZ+OPCAO+CONTABIL+DIZ+MANTEGA.html
É como nós, ao fazer nossa declaração anual de Imposto de renda, optar pelo sistema de cobrança "SIMPLES" ou " COMPLETO"... e evidentemente, optamos pelo que pagaremos menos tributos.



Diante disso, leia o q profetizou o senador Arthur Vrgílio(PSDB) , no senado, em 2001:

"Acabei de descobrir que maioria escassa não basta. Imagine, então, um eventual governo do PT, exposto, no Congresso Nacional, a um pedido de CPI atrás do outro, fictício ou não, legítimo ou não, um atrás do outro(grifo meu). Viria a ingovernabilidade, o caos administrativo e, quem sabe, a interrupção do mandato presidencial”.
http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=10663


Que papelão heim, Arthur Virgílio?

Uma cpi atrás da outra, sem necessidade, para desmoralizar o governo atual.

Agora eu pergunto, por que não se faz uma cpi para analizar o caso do Metrô em SP? Ou do ataque do PCC? Ou das contratações milionárias do governo paulista com as revistas escolares do grupo Abril SEM licitação? porque a CPI é um instrumento político, e não de investigação efetivamente.

Que papelão heim, PSDB-DEM(PFL) ?? "

Quem é quem?

Meu blog, blog de Pedro Desgualdo Pereira!


Aqui o que não vai faltar é discussão, idéias inteligentes!! fale, expresse-se, desça o verbo!! Um blog para vc blogar tb!!

Blogar é preciso. Diante da imprensa em uníssono, defendendo seus interesses mesquinhos, evidentemente afinadas ao dinheiro, aqui seremos um contra-ponto.

Muito importante saber quem está falando, Quem? por isso, todas as postagens terão referências, links, idéias amparadas por fatos, que poderão ser comprovados na sua fonte.
Todas as opiniões serão publicadas, desde que devidamente assinadas!! Afinal, quem? é muito importante!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seguidores