quinta-feira, 21 de maio de 2009

O começo - CPI Petrobrás

Começar com grande estilo!! uma "conversa" com nossos ilustres senadores, mas antes, a cronologia;

- Estamos diante de uma CPI da Petrobrás, criada pelos partidos PSDB e DEM.

- O mote para se criar essa CPI foi que a Petrobrás havia modificado a forma que seria tributada no meio do ano, de forma obscura.

- Diante disso, escrevi a meus amigos:

"
...continuando uma conversa dos dias das mães:

A bancada do PSDB no senado, liderada pelo Arthur Virgílio, instaurou a CPI da Petrobras, pq a empresa haveria mudado a forma de pagamento dos impostos no meio do ano passado.

Efetuar tal mudança é legitimo e amparado pela lei desde 2001 (MP 2.158/2001 ), como explicou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista concedida a rede de televisão "rede vida". (portanto não é mudança de planos no meio do caminho)
(veja tb no site da globo)
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1126474-9356,00-PETROBRAS+FEZ+OPCAO+CONTABIL+DIZ+MANTEGA.html
É como nós, ao fazer nossa declaração anual de Imposto de renda, optar pelo sistema de cobrança "SIMPLES" ou " COMPLETO"... e evidentemente, optamos pelo que pagaremos menos tributos.



Diante disso, leia o q profetizou o senador Arthur Vrgílio(PSDB) , no senado, em 2001:

"Acabei de descobrir que maioria escassa não basta. Imagine, então, um eventual governo do PT, exposto, no Congresso Nacional, a um pedido de CPI atrás do outro, fictício ou não, legítimo ou não, um atrás do outro(grifo meu). Viria a ingovernabilidade, o caos administrativo e, quem sabe, a interrupção do mandato presidencial”.
http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=10663


Que papelão heim, Arthur Virgílio?

Uma cpi atrás da outra, sem necessidade, para desmoralizar o governo atual.

Agora eu pergunto, por que não se faz uma cpi para analizar o caso do Metrô em SP? Ou do ataque do PCC? Ou das contratações milionárias do governo paulista com as revistas escolares do grupo Abril SEM licitação? porque a CPI é um instrumento político, e não de investigação efetivamente.

Que papelão heim, PSDB-DEM(PFL) ?? "

Um comentário:

limbo disse...

pois é.....

tanto que o governo tambem estuda analizar a cpi da petrobras no governo FHC... he he.... ai o tiro deles sai pela culatra e tremem de medo...

uahiauhiuahiuahiauhiau

eita PDSB e DEM(oniacos)!!

Seguidores