terça-feira, 25 de maio de 2010
25% de investimento e 100% de lucro.... que papelão, heim?!
quinta-feira, 6 de maio de 2010
quarta-feira, 5 de maio de 2010
quarta-feira, 28 de abril de 2010
eleições 2010
Estou sem tempo de escrever sobre tudo o que vem acontecendo nos últimos dias... Certamente discutir isso faz toda a diferença.
Mas por enquanto, para fomentar a discussão vindoura!!(hehe), separei 3 reportagens interessantes, sobre a Veja e algumas das idéias do candidato J. Serra:
Em relação às capas da VEJA, clique aqui para ler artigo no Observatório da Imprensa.
Em relação ao Serra e o Mercosul, clique aqui para ler artigo do cientista político Renato Martins, na Carta Maior.
e em relação ao Serra e a ALCA ...(!), clique aqui para ler artigo do Marco Aurélio Weissheimer, sem seu blog RS Urgente.
Bom dia... e boa sorte!!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
entrevista com Celso Amorim sugerida por Henrique Siqueira
terça-feira, 20 de abril de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
vídeos que todos precisavam ver!!
sexta-feira, 26 de março de 2010
o petróleo do Brasil e o do RJ...
segunda-feira, 22 de março de 2010
quarta-feira, 17 de março de 2010
O petróleo e o Brasil
... ou é carioca?
terça-feira, 9 de março de 2010
Manifesto pela defesa da Reforma Agrária
Manifesto - Denuncie a ofensiva dos setores conservadores contra a reforma agrária!
Está em curso uma ofensiva conservadora no Brasil contra a reforma agrária, e contra qualquer movimento que combata a desigualdade e a concentração de terra e renda. E você não precisa concordar com tudo que o MST faz para compreender o que está em jogo.
Uma campanha orquestrada foi iniciada por setores da chamada “grande imprensa brasileira” – associados a interesses de latifundiários, grileiros - e parcelas do Poder Judiciário. E chegou rapidamente ao Congresso Nacional, onde uma CPMI foi aberta com o objetivo de constranger aqueles que lutam pela reforma agrária.
A imagem de um trator a derrubar laranjais no interior paulista, numa fazenda grilada, roubada da União, correu o país no fim do ano passado, numa campanha claramente orquestrada. Agricultores miseráveis foram presos, humilhados. Seriam os responsáveis pelo "grave atentado". A polícia trabalhou rápido, produzindo um espetáculo que foi parar nas telas da TV e nas páginas dos jornais. O recado parece ser: quem defende reforma agrária é "bandido", é "marginal". Exemplo claro de “criminalização” dos movimentos sociais.
Quem comanda essa campanha tem dois objetivos: impedir que o governo federal estabeleça novos parâmetros para a reforma agrária (depois de três décadas, o governo planeja rever os “índices de produtividade” que ajudam a determinar quando uma fazenda pode ser desapropriada); e “provar” que os que derrubaram pés de laranja são responsáveis pela “violência no campo”.
Trata-se de grave distorção.
Mal comparando, seria como se, na África do Sul do Apartheid, um manifestante negro atirasse uma pedra contra a vitrine de uma loja onde só brancos podiam entrar. A mídia sul-africana iniciaria então uma campanha para provar que a fonte de toda a violência não era o regime racista, mas o pobre manifestante que atirou a pedra.
No Brasil, é nesse pé que estamos: a violência no campo não é resultado de injustiças históricas que fortaleceram o latifúndio, mas é causada por quem luta para reduzir essas injustiças. Não faz o menor sentido...
A violência no campo tem um nome: latifúndio. Mas isso você dificilmente vai ver na TV. A violência e a impunidade no campo podem ser traduzidas em números: mais de 1500 agricultores foram assassinados nos últimos 25 anos. Detalhe: levantamento da Comissão Pastoral da Terra (CPT) mostra que dois terços dos homicídios no campo nem chegam a ser investigados. Mandantes (normalmente grandes fazendeiros) e seus pistoleiros permanecem impunes.
Uma coisa é certa: a reforma agrária interessa ao Brasil. Interessa a todo o povo brasileiro, aos movimentos sociais do campo, aos trabalhadores rurais e ao MST. A reforma agrária interessa também aos que se envergonham com os acampamentos de lona na beira das estradas brasileiras: ali, vive gente expulsa da terra, sem um canto para plantar - nesse país imenso e rico, mas ainda dominado pelo latifúndio.
A reforma agrária interessa, ainda, a quem percebe que a violência urbana se explica – em parte – pelo deslocamento desorganizado de populações que são expulsas da terra e obrigadas a viver em condições medievais, nas periferias das grandes cidades.
Por isso, repetimos: independente de concordarmos ou não com determinadas ações daqueles que vivem anos e anos embaixo da lona preta na beira de estradas, estamos em um momento decisivo e precisamos defender a reforma agrária.
Se você é um democrata, talvez já tenha percebido que os ataques coordenados contra o MST fazem parte de uma ofensiva maior contra qualquer entidade ou cidadão que lutem por democracia e por um Brasil mais justo.
Se você pensa assim, compareça ao Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, no próximo dia 11 de março, e venha refletir com a gente:
- por que tanto ódio contra quem pede, simplesmente, que a terra seja dividida?
- como reagir a essa campanha infame no Congresso e na mídia?
- como travar a batalha da comunicação, para defender a reforma agrária no Brasil?
É o convite que fazemos a você.
Assinam:
Altamiro Borges
Antonio Martins
Dênis de Moraes
Hamilton Octavio de Souza
Igor Fuser
João Brant
João Franzin
Jorge Pereira Filho
José Arbex Jr
Laurindo Lalo Leal Filho
Luiz Carlos Azenha
Renato Rovai
Rodrigo Savazoni
Rodrigo Vianna
Sérgio Gomes
Vânia Alves
Verena Glass
- O problema, caros amigos, é que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) é um dos grandes latifundiários do Brasil.....
- Veja, nesse vídeo, nas entrelinhas, como o Ministro Joaquim Barbosa afirma:" Vossa excelência não está falando com um dos seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar"
Bom dia.... e boa sorte!
fonte:
O escrevinhador - blog de Rodrigo Vianna (http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/como-barrar-a-ofensiva-dos-latifundiarios-no-brasil)
site youtube (www.youtube.com)
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Jogos, trapaças e 2 canos fumegantes...
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
A Orquestra Lufa-Lufa
- A ditadura em Honduras teve sucesso!!
- A década e meia de governo do PSDB afundou literalmente São Paulo !!
- O mundo gasta menos de 0,01% com a desgraça no Haiti do que gastou com a crise do sistema do capital (no haiti ordem de grandez: dezena de milhões.... no sistema do capital: unidade de TRILHÃO!!)!!!
- O STJ suspendeu qualquer ação conta o "honrado" Daniel Dantas.... incluindo a SATIAGRAHA...
- O Protógenes Queiroz foi afastado da PF por investigar peixe grande.... e recentemente, foi suspenso por 2 dias (único funcionário que pode ser suspenso, ainda q afastado...) !!
- VIVA 2009!!!!!
Só nos resta registrar o texto de autoria do próprio Protógenes que o fez ser suspenso por 2 dias.
Bom dia....
e boa sorte!!!
" ORQUESTRA LUFA-LUFA
AO POVO BRASILEIRO E AOS INTERNAUTAS, ACABO DE TOMAR CONHECIMENTO QUE FUI AFASTADO DA POLICIA FEDERAL, PELA PORTARIA 247-2006 DE 9 DE ABRIL DE 2009 DPF DEVENDO FICAR À PARTE DAS MINHAS ATIVIDADES ATÉ A CONCLUSÃO DO PROCESSO DISCIPLINAR.
RECEBI A NOTÍCIA COM A MESMA TRANQUILIDADE COM QUE PARTICIPEI DA CPI. NO ENTANTO, O QUE CAUSA PERPLEXIDADE É A SEQUÊNCIA DE DATAS QUE OS FATOS ACONTECEM. TUDO LEVA A CRER QUE SE TRATA DE MAIS UMA ATITUDE, POSSIVELMENTE, EM FAVOR DO BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS, SEMELHANTE A UMA ORQUESTRA LUFA-LUFA.
COINCIDÊNCIA OU NÃO, ANALISANDO AS DATAS: NO DIA 17.03.2009 SOU INDICIADO POR VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL E VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES; NO DIA 23.03.2009 O TRF-SP JULGA O HC DO BANQUEIRO CONDENADO DANIEL DANTAS E O OBJETO PRINCIPAL DEFENDIDO É A VIOLAÇÃO DE SIGILO FUNCIONAL POR COMPARTILHAR DADOS COM A ABIN, TESE QUE O TRIBUNAL REJEITOU POR UNANIMIDADE; NO DIA 08.04.2009 PRESTO DEPOIMENTO NA CPI QUE INVESTIGA INTERCEPTAÇÕES CLANDESTINAS, MAS O OBJETIVO ERA ME CONSTRANGER PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA COM PRISÃO ETC, O QUE DE FATO NÃO OCORREU; NO DIA 09.04.2009 RECEBO A INTIMAÇÃO DE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DISCIPLINAR COM DECISÃO PRELIMINAR DE SUSPENSÃO E AFASTAMENTO DO EXERCÍCIO DO CARGO DE DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL ATÉ A DECISÃO FINAL DESTE PROCESSO, CUJA FINALIZAÇÃO SE DARÁ NO DIA 08.07.2009, DATA DA EXECUÇÃO DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA.
DESTA FORMA ENTENDO SER UMA MENSAGEM DIRETA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, CHEFIADA PELO BANQUEIRO CONDENADO, ESPALHADOS NO DO APARATO ESTATAL.
SINTO-ME INJUSTIÇADO PELA INVERSÃO DE PAPEIS QUE VEM OCORRENDO NO COTIDIANO. O QUE LEVA A CRER QUE HAJA, DE FATO, UMA INTENÇÃO DE DESMORALIZAÇÃO DA AUTORIDADE POLICIAL JUDICIÁRIA. NÃO SÓ A MIM, MAS TAMBÉM A OUTROS POLICIAIS E AUTORIDADES DA SATIAGRAHA. CONSIDERO QUE O TRABALHO DE JUIZES FEDERAIS, PROCURADORES DA REPÚBLICA E DELEGADOS FEDERAIS É COLOCADO SOB SUSPEIÇÃO, ENQUANTO O FOCO PRINCIPAL, O CRIME PERPETRADO PELOS INVESTIGADOS DO COLARINHO BRANCO, DESAPARECE DAS ATENÇÕES.
MEU ALENTO É SABER QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA NÃO COMPARTILHA DESSA PERSEGUIÇÃO SISTEMÁTICA E DESENFREADA CONTRA MINHA PESSOA. A ENQUETE DO UOL, EM UM UNIVERSO DE QUASE 15 MIL PESSOAS, QUE VEM OPINANDO ESPONTANEAMENTE, REVELA QUE 83% CONSIDERAM QUE MEU TRABALHO DEVERIA SER CONDECORADO, NÃO HUMILHADO E RIDICULARIZADO, COMO VEM SENDO.
É POR INTERMÉDIO DA MINHA FÉ CRISTÃ - E COM ESSE IMENSO APOIO POPULAR- QUE DIARIAMENTE RENOVO MINHAS FORÇAS CONTRA TODA INJUSTIÇA!
http://www.petitiononline.com/deleprot/petition.html
http://video.google.com/videoplay?docid=-5074960409157057078
"clique aqui (antes que seja tirado do ar!!) para ler orquestra lufa-lufa no site do Protógenes