quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mais do mesmo.... ou a enganação do jornal da "ditabranda" !!

Saiu na Folha:

- "Kassab cai entre mais escolarizados e sobe entre mais pobres "
- Se não conhecêssemos a Folha, diríamos, Puxa... q estranho!! Por que será?

Mas vejamos:
Na primeira fase, quase sem querer, a Folha diz que a margem de erro é de 3% para cima ou para baixo - para justificar oscilação na aprovação do governo Kassab.

Depois diz que "entre os entrevistados com renda de até dois salários mínimos (a aprovação)passou de 39% para 45%". (Se a margem de erro é de 3 %, a aprovação nesse setro não subiu absolutamente. 39 + 3 = 42 ... 45-3=42.... Então a variação está dentro da margem de erro!! (a margem de erro é tão alta porque onúmero de entrevistados é muito baixo!

" Já entre os entrevistados com ensino superior, a aprovação caiu de 57% para 49%." Essa sim caiu mesmo.... 57 - mínimo 54 ... 49 - máximo 52, então com propriedade épossível afirmar que a aprovação aqui caiu

Logo, a manchete deveria ser: "Aprovação do governo Kassab cai!!"
Mas o jornalesco da "ditabranda" declara falência antes de expor uma manchetes dessas!!

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u576375.shtml


...

4 comentários:

Anti Tucano disse...

a blogosfera gera repúdio ao jornal da Ditabranda.

Qdo vi uma reporter da Folha em frente à reitoria da USP, na hora pensei: vem chumbo do PiG...

Serra chamou o choque contra os trabalhadores da Usp, revelando-se um autoritário

as fotos estão aqui:

anti-tucano.blogspot.com

Lucas Santos disse...

Curso ciencias sociais lá e vejo bem o que é isso que vc falou.

Quando o PSDB assume um governo, parece que a cidade ou estado empobreceu, cara.

Você deve ter lido (acho q no blog viomundo.com.br, do Azenha) que após Serra-Kassab assumirem a prefeitura de SP o publico dos CEU´s caiu em torno de 50%. Ou seja, a comunidade deixou de frequentar qdo o PSDB assumiu. Claro, eles diminuíram drasticamente as programações culturais voltadas para as pessoas do bairro. Resumindo, a criançada tá na rua, nos botecos aprendendo o que não presta... porque o PSDB-DEM quer "Estado-Mínimo".

É como se o Brasil fosse obrigado a ter serviços estatais ao custo do estado da Somália. É como se empobrecêssemos. Ora, estou lendo um livro de economia que mostra que países com baixo nível de participação do Estado na economia são republiquetas pobre, onde além de não se ter dinheiro para serviços estatais, o capital internacional pinta e borda obrigado os tucanos de lá a privatizarem tudo.

Ser a favor de "estado-mínimo" atualmente é como ser favorável ao stalinismo ou ao antigo-regime. Nada mais ultrapassado!

Cara, minha amiga trabalha na prefeitura de SP e é responsável pelo cadastro no Bolsa Família. Mew, ela fala que os programas que tinham na Era FHC eram mera tranferência de renda. O Bolsa Família é mtu mais rico que as políticas tucanas. Tem curso profissionalizante(ensina a pescar), a mãe é obrigada a manter a frequencia de 85% do filho na escola; realizar exames de saúde periodicamente. Ou seja, visa quebrar o ciclo de pobreza. E mais um monte de benefícios (outros programas governamentais, q n me lembro no momento) que só tem acesso quem tem o BOlsa Familia. E se a mãe não cumprir as exigencias, especialmente quanto aos filhos na escola, perde os benefícios imediatamente. É feito periodicamente um recadastramento para evitar fraudes. Enfim, não é só o "osso" como na época do PSDB; é o Estado criando um vínculo com as pessoas. Mas não paternalista. Ao contrário do paternalismo, o programa e as exigências criam um senso de resposabilidade nas pessoas. Se antes a pessoa não tinha nada a perder. Com o Bolsa Família ela tem algo a perder. Então, aquela família que era irresponsável para com os filhos, é obrigada a cuidar deles.

Olha, as políticas do PT são muito mais completas e ricas que a do PSDB. Por isso, um retorno tucano é um enorme REGRESSO.

A blogosfera há de evitar isso! Se ajudaram Obama lá, podemos ajudar Dilma aqui!

Lucas Santos disse...

Sobre seu post aqui... o dilema é: a) não devemos acreditar no DataTrolha
b)não devemos acreditar na TrolhadeSãoPaulo
c)Não devemos acreditar em qualquer coisa que venha dos Frias

Vou de "C", quem manda eles serem tendenciosos... como vou acreditar no instituto de pesquisa deles?

O Tempo Passa disse...

Eu ia dizer algo... mas esse antitucano já falou tanto! Desisti...

Seguidores