terça-feira, 2 de junho de 2009

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) desdenha dos eleitores.......

Quem, através desse que vos escreve, encaminhou um e-mail a todos os senadores que assinaram a CPI da Petrobrás. (clique aqui para ler o e-mail)

O 'ilustre' senador Alvaro Dias(PSDB-PR) criador da CPI, me respondeu.

Mas antes, meu caro leitor, lembre-se de que eu havia dado duas possibilidades para a instauração da CPI: a vontade de desestabilizar o atual governo com diversas CPI, legítimas ou não, conforme havia premeditado o senador Arthur Virgílio (clique aqui para ler a professia do senador Arthur Virgílio - do site Conversa Afiada), ou mais um passo para dar continuidade a privatização das grandes estatais, iniciada no governo FHC. E terminava indagando qual das duas estaria correta, ou se seriam as duas.

Eis a resposta:

"Caro Pedro, carece de inteligência dizer que nós da Oposição,ao pedir uma CPI para investigar a roubalheira do PT dentro da Petrobrás,estamos querendo privatiza-la. Mesmo nos tempos do governo Fernando Henrique Cardoso,eu fui contra o sistema de privatização em bloco, e manifestei-me publicamente contra a privatização de empresas estratégicas,entre estas a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. Também não acho que as privatizações foram um mal para o país.Ao contrário,foram úteis,na medida em que enxugaram o tamanho do Estado,acabando com empresas publicas deficitárias e verdadeiros cabides de empregos,para transforma-las em empresas sólidas e lucrativas,cujo maior exemplo vamos encontrar no setor de telefonia.E tem mais:nunca se comprovou corrupção nestas privatizações.Se corrupção houvesse,o governo do PT,assim que o Lula assumiu,teria denunciado e aberto processos para condenar culpados e obriga-los a devolver o dinheiro subtraído. Como o Lula não fez isso,só resta,honestamente,duas conclusões,ou ele foi conivente com o governo FHC,coisa que não se admite,ou não encontrou sequer indícios de corrupção nas privatizações. Mas é preciso ter em mente que a CPI,cuja abertura foi por mim pedida, não é contra a Petrobrás.A CPI foi criada para apurar as denúncias de corrupção do pessoal que o governo do PT colocou ali,inclusive, em cargos de direção.A empresa foi loteada entre petistas,em prejuízo dos técnicos que sempre a administraram com muita competência. São estes petistas que estão sendo acusados de provocar prejuízos de bilhões de reais com atos de corrupção,malversação e sonegação fiscal.As acusações,repito, não partiram dos Partidos de Oposição,mas sim do Tribunal de Contas da União, do Ministério Público Federal e da Policia Federal. O que a CPI pretende é investigar a fundo essas denúncias,com a posterior punição dos culpados e,o mais importante, a devolução do dinheiro subtraído aos cofres da Petrobrás.Felizmente os brasileiros,em sua maioria, estão entendendo isso como comprova o grande número de mensagens de congratulações que chegam à minha caixa postal,inclusive, de muita gente de dentro da empresa, algumas das quais me oferecendo subsídios sobre os desvios que os petistas estão fazendo por lá.Na entrevista que concedi ao jornal Folha de São Paulo (veja abaixo) está explicitada as minhas razões.Cordialmente,Alvaro Dias"


Totalmente excelente, não é mesmo??
O senador foi, segundo ele mesmo, veementemente contra as privatização, mas as considera um bem para o país!! Especialmente na medida que tornam o governo "enxuto". O Estado Mínimo!! Ou seja, doe para o setor privado as empresas que mais dão lucro para o poder público, o coletivo, e assim, nós caminharemos para um mundo melhor!! (ele só esqueceu de dizer, melhor para quem!!)
Talvez o senador não esteja a par dos últimos fatos, de total insignificância, essa crise que assolou o mundo. Talvez ele não esteja a par de que os velhos guardiões do Estado Mínimo estão revendo seus conceitos, depois dessa crise.
Mas o pior, ele não respondeu o e-mail. Se defendeu da privatização, tão somente, e ainda, a elogiando. Não seria talvez um motivo para nos dar ainda mais preocupação??


Quem quer saber?

2 comentários:

Danilo Bocchini disse...

Seguindo a linha de raciocínio de que empresas estatais que servem de cabides e emprego e que são deficitárias e onerosas ao Estado devam ser privatizadas (mesmo sabendo que diversas empresas privatizadas no governo FHC não eram), devemos começar a pensar em privatizar os três poderes do Estado, que penso são dos mais caros à nossa economia.

Unknown disse...

Esta crise mundial esta sendo muito boa neste sentido. Está sepultando (por pouco tempo) estas idéias de estado "enxuto" e mínimo. O que já mostrou que é uma grande besteira.

Se você tem problema de gestão não é simplesmete dando um "bicão" na instituição que irá resolver. Se é assim que funciona vamos fazer como o Furia falou.

Sobre o setor de telefonia: O serviço continua péssimo e caríssimo. Cobrando o que eles cobram onde está a excelência ou melhora no serviço? Estar sempre funcionando? O que nao é verdade. Ou o atendimento ?!?! Um dos piores do país. Ou simplesmente o aumento do número de linhas??

Afinal, para um negócio que só dá lucro, quem iria deixar de aumentar a mina?
Abraço

Henrique S.

Seguidores