terça-feira, 9 de junho de 2009

Resposta do senador Eduardo Suplicy diante da CPI da Petrobrás

Caros leitores,

- O e-mail de resposta que enviei ao mentiroso senador Álvaro Dias ( clique aqui para saber porque o senador Álvaro Dias(PSDB-PR) é um mentiroso!), tinha como ilustre copiado o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), para deixá-lo ciente da discussão que se travara pelos meios virtuais da rede.

- E eis que o senador Eduardo Suplicy respondeu!

- O que o senador respondeu:

"Prezado Pedro,

Nessa quinta-feira, 28/05/09, em depoimento na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal o ministro Guido Mantega, informou que a Receita Federal notificiou à Petrobrás por ter alterado repentinamente a forma de pagamento de tributos passando (dentro do mesmo exercício fiscal) do regime de competência para o regime de caixa. O Ministro também informou que a empresa havia justificado esse procedimento com base na legislação em vigor (MP 1858-10, de 1999, MP 2158, de 2001 e a Instrução Normativa da Receita Federal nº345, de julho de 2003). Vale notar que essas normas, também, regem as operações contábeis de todas as empresas que operam no Brasil. Esse conflito legal terá de ser pacificado rapidamente pois está a afetar a economia brasileira como um todo.

A Petrobras é uma empresa que ao longo de décadas tem prestado inestimáveis serviços ao Brasil e por isso mesmo não podemos deixar que nenhuma suspeita paire sobre esse símbolo nacional. Sempre fui favorável a transparência na gestão pública e serei, mais uma vez, nesse caso.

Desejo reafirmar meu compromisso pela preservação da Petrobras como um patrimônio do povo e contra qualquer ação que leve o governo a perder o controle de sua gestão. Ainda mais agora, que a empresa descobriu uma enorme riqueza em Petróleo localizada em nossa plataforma oceânica (pré-sal).

O abraço,

Senador Eduardo Suplicy"


Clique aqui para saber a que se refere o último parágrafo do senador Eduardo Suplicy(PT-SP)


fonte: e-mail pessoal de Pedro Desgualdo Pereira


.

4 comentários:

O Tempo Passa disse...

Sou a favor do estado mínimo. Mas sou contra a mera privatização como forma de atingir este "mínimo". Prefiro empresas de controle social, do tipo "cooperativas de produção" e "empresas de propriedade social". As "fundações" também são bons mecanismos. Privatizar estatais eficientes e lucrativas pelo simples "princípio" é tolice. Aliás, tolice é impróprio. "Esperteza" é palavra mais adequada. Nossos políticos tem muita. E pouca - ou nenhuma - ética.

O Tempo Passa disse...

Conserta teu feeds (RSS) porque ainda se refere ao endereço anterior.
Aliás, por que vc mudou???

blog de Pedro Desgualdo Pereira disse...

O feeds (RSS) está atualizado!!!
Obrigado!!

Anônimo disse...

Pedro, existe aquele termo "faltar-com-a-verdade" que é sempre menos arriscado, legalmente falando, que o "mentir".

Seguidores