quinta-feira, 2 de julho de 2009

Governador Serra responde sobre a atuação do governo em relação à greve da USP

- Buemba buemba!!

- Veja a resposta do nosso governador sobre sua atuação na greve da USP!!



(Clique aqui para ver, nesse blog, as fotos da invasão da USP publicadas pela grande imprensa, invariavelmente sob a perspectiva dos opressores)

fonte: youtube (http://www.youtube.com/)

4 comentários:

O Tempo Passa disse...

É... lamentável!!!
Tenho, porém, um reparo. Quando o jovem, que fez a pergunta, mencionou "retrocesso histórico", eliminou toda a chance de obter uma resposta - boa ou ruim, verdadeira ou falsa, não sei - do governador. Ele, de certa forma, induziu o governador à atitude, reação que obteve.

blog de Pedro Desgualdo Pereira disse...

mas tem o seguinte:
O José Serra é um homem público, governador do Estado, portanto suas decisões interferem na vida de todos....
Ele não pode (ou não deveria poder...) bater na câmera de todo mundo que for entrevistá-lo só porque tem uma opinião contrária....
só o fato de não responder já é uma ofensa.... (como ele fez com a cratera do metro - não quis falar nada sobre isso e ainda acusou quem falasse de usar uma tragédia para fins políticos .... e com a greve.... não fala nada!)

Se a visão do entrevistador (que a invasão da PM na USP é um retrocesso histórico) estivesse errada e a dele (que é necessário tropa de choque na USP) certa seria uma ótima oportunidade de responder de forma cabal, confrontando com argumentos e desmantelando a opinião do entrevistador. E com vantagens!! Quem tem mais experiência e poder de comunicação entre os dois??

Anti Tucano disse...

o que impressiona é a desenvoltura com que Serrágio se nega a prestar contas. É o perfeito cara-de-pau: age como um autocrata e não tem o mínimo de vergonha.

Qdo perguntado sobre a venda de cargos na polícia, ele fez a mesma coisa. Simplismente ignorou.

O buraco do metrô pelo visto foi culpa do PT, pq serrágio não falou nada até agora.

O prestar contas é um dos elementos essenciais para a qualidade da democracia. Caso contrário, vira o que temos aqui no Estado de São Paulo: uma democracia delegativa, em que você unicamente tem o direito de escolher os dirigentes, mas não se tem o direito de cobrá-los e resposabilizá-los.

Isto que Serrágio se nega a fazer é denominado em ciência política "accountability" - a prestação de contas que se faz tanto aos outros poderes da República (account. horizontal) e principalmente ao povo (account. vertical) [o Estado de São Paulo não faz nem uma nem outra accoutability]. Você acha que é mera coincidência não haver uma tradução para essa palavra na língua luso-brasileira?

Até o Bush, o animal do Bush, já assisti vídeos em que ele é obrigado a dar satisfações a perguntas tão "constrangedoras" como esta do vídeo acima. Quem faz merda (como Bush e Serrágio) tem que passar vergonha mesmo. Faz parte da vida republicana. Bush teve de prestar contas, faz parte da cultura política dos americanos.

O povo é o patrão, que cobra pq tem o direito. O padrão de autoridade brasileiro ainda é muito autoritário e anti-democrático.

Alguém aqui consegue imaginar o prefeito de Nova Iorque ou de TOkio chamando um trabalhador de "vagabundo" pq não gostou do que ouviu?

Gilmar Dantas é outro, que ao invés de responder uma pergunta do jornalista acreano sobre o tratamento dispensado ao MST (que interessava a muitos no Brasil), não teve vergonha de ameaçá-lo à maneira como faz nos seus currais do Mato Grosso.

Perceba: estamos falando de 3 das mais importantes autoridades brasileiras.

Uma delas não presta contas e ignora, dá um "foda-se" à sociedade, como se ela não tivesse que opinar nos assuntos públicos. As outras duas consideram desrespeito(sic) que se lhes exijam a prestação de contas por seus atos e condutas; e partem pra cima da população (sic). O Kassab ainda teve a cara-de-pau de falar que o trabalhador lhe devia desculpas. Esse DEMO é do satanás mesmo!

Não é mero partidarismo de petistas que faz com que Gilmar Dantas, Kassab e Serra sejam os mais escraxados da blogosfera. É o repúdio de quem não aceita autoridades que se pensam nos tempos da ditadura, autoridades que se acham tão superiores ao povo a ponto de desprezá-lo ou ameaçá-lo. Há muito mais por trás da blogosfera do que um mero anti-tucanismo.

ps: gilmar dantas, kassab e serrágio são todos da mesma laia: o PSDB-DEMO.

ps II: só pelo fato de Lula não ser autoritário como estes aí acima, já faz o povo brasileiro (e o inteligente Obama) amá-lo. E com razão. O povo não é burro!

rica disse...

com certeza o entrevistador fez uma pergunta já sabendo da resposta, ou seja, já buscando essa reação do serra, que parece até corriqueira. O serra tá certo? e o cara? se o serra quiser continuar sendo um conservador da direita sem compromisso com o púlico vai continuar agindo assim, e se o entrevistador quiser que o serra continue sem explicar nada vai continuar agindo assim....
Pelo que me parece os conservadores não estão nem ae pra mídias alternativas e que não o defendem, e as tratam como lixo, afinal nem atingem o grande público, já aqueles de esquerda (será q existe isso?) que ocupam cargos públicos atendem a grande mídia, e sofrem com os mesmos tipos de pergunta, ou de edições mais que direcionadas para aquilo que os meios querem dizer....

Mas nem precisa de diploma mesmo pra ser jornalista, então nem dá pra exigir nada mesmo!

mas Pedro, como é possível o PT apoiar o Sarney depois de tudo????????
Será que não era hora de levantar a bandeira de que devemos apurar e condenar aqueles que merecem? Custe o que custar?
E o michael Jackson? vc não vai falar nada dele mesmo?
hehehe

Seguidores