terça-feira, 7 de julho de 2009

Mundo de ponta cabeça ?

postado originalmente dia 7/jul - editado dia 9/jul


caros amigos!!

pra não dizer que não falei das flores...

- O Sarney não deveria nunca ter sido eleito presidente do senado, não tem envergadura moral nem para ser senador... quanto mais presidente do senado. Controla o Maranhão, as mídias... tem um verdadeiro cartel do poder. Não deveria.... mas foi.

- o Sarney foi presidente do senado, caros amigos, com o apoio indistinto da imensa maioria dos senadores daquela casa.

- INFELIZMENTE, caros leitores, nossos senadores têm o privilégio de votação secreta (como outros atos secretos...) então você não tem como saber como o senador que você elegeu age em alguns casos.... a eleição para presidente do senado é um desses casos....

- mas 49 dos 81 senadores votaram no Sarney... 60,5% dos senadores....

- numa campanha entra a mudança e a tradição... a tradição ganhou com 49 senadores.

- a vanguarda do retrocesso!!!

- estavam disputando a presidência: o Sarney do PMDB e o Tião Viana do PT.

- o vice do Sarney acabou sendo o Marconni Perillo (PSDB-GO)

- Quem apoiava o Sarney, caros amigos?? Quem apoiava o candidato Sarney, que poderia vencer o candidato do PT??

- O Sarney ganhou a eleição. O PSDB ficou com a vice-presidência. O DEM apoiou abertamente.

- e surgiram os atos secretos.... há 14 anos uma tradição no senado federal.... vieram a tona!!

- O Sarney (candidato da tradição...) foi eleito nesse ano para um mandato de 24 meses. Mas a renúncia do Sarney acabaria com os atos secretos?

- Segundo Pedro Simon (também do PMDB) a renúncia acabaria com as denúncias contra o senado: "Se Sarney renunciar hoje, termina isto(o denuncismo contra o senado)" - Pedo Simon

- Interessante, com a renúncia do Sarney, assume o vice, Marconni Perillo, do PSDB e principal aliado do DEM, e acabam as denúncias contra o senado...

- Então o DEM (tradiçaõ da tradição - ex PFL ex ARENA!!) muda de lado e passa a apoiar a renúncia do Sarney

- aí o Lula age deseperadamente para evitar a renúncia da vanguarda do retrocesso

- porque precisa do apoio do PMDB para 2010, e mais do que isso, precisa desesperadamente que a presidência do Senado não caia nas mãos do PSDB (porque o PSDB já disse que quer tornar o Brasil igovernável - palavras do líder Arthur Virgílio - clique aqui para ler nesse blog)

- e para isso vale tudo(?).... até apoiar o retrocesso da vanguarda(?)

- mas.. mas.... e os atos secretos?? ahhh... esses sempre estiveram em segundo plano


bom dia,


e boa sorte...

12 comentários:

O Tempo Passa disse...

Que tal iniciarmos uma corrente contra a reeleição em qualquer nível estatal???
Pode ser que a merda continue a mesma, só consigamos trocar as moscas... Mas pelo menos teremos a chance de - por sorte, acidente, alinhamento dos planetas ou mero desejo divino - eleger alguém cuja ética não seja só blá, blá, blá.
Se você topar aqui, eu topo lá... quem sabe... pode não dar em nada... mas não custa tentar... afinal, meu compromisso é com o esforço, não com o resultado!!!

Lucas Santos disse...

li seu post no Rodrigo Vianna

Parabéns. Não sabia que eram os paladinos da moralidade (Tucanos) que tinha eleito o Sarney.

A propósito. O "FORA SARNEY" pode acabar por colocar na presidência do Senado alguém tão podre quanto o coronel-das-letras.

Acabei de ler um livro sobre a perseguição que o Marconi Perillo fez ao jornalista Jorge Kajuru em Goiás. Simplismente acabou com a vida deste jornalista.

Logo publicarei algo sobre isso no meu blog.

Rái Mein disse...

É... que texto bom pra acordar e ler num feriadão rsrss.. bastante interessante o modo como vc colocou: fácil e rápido de explicar a palhaçada eterna no Senado.

Jorge Nogueira Rebolla disse...

Na eleição para presidente do senado não houve disputa com chapas completas. O tucano do bico caído não era vice DO sir ney. A lulo-petista serys não era segunda vice COM sir ney.
A disputa foi pela presidência. sir ney, do pmdb, apoiado pelo dem e demais excrescências fisiológicas repugnantes tipo ptb, pr e restante da máfia. tião viana do pt era apoiado pelo psdb e alguns outros partidos de esquerda, mas todos quase tão repugnantes e partícipes da máfia quanto os que apoiavam sir ney.
Os demais cargos da mesa foram preenchidos após e não durante a eleição de sir ney, proporcionalmente ao tamanho de cada bancada. por este critério, nos últimos anos, o dem transformou a primeira secretaria num feudo próprio para ter acesso mais fácil aos recursos da casa.
Antes de escrever é bom pesquisar no google. Caso contrário pode pagar um mico.

limbo disse...

é realmente uma salada de ideologias abandonadas em nome do poder realmente!!
mas muito elucidadora essa lambança....

os que pedem a renuncia de sarney hoje são os que o elegeram ontem e os que podem se beneficiar da renuncia amanha....

faz total sentido os tucanos e demoniacos fazerem o que fazem hoje..... buscam sempre poder e mais poder!!!

limbo disse...

alias.... recentemente LULA disse que as criticas contra sarney eram um plano da oposição conquistar o poder no senado.....sim, isso faz sentido!! não que NAO se deva fazer investigação, nao é isso.... mas é preciso prestar atenção nessas coisas.... já nao é de hoje que tucanos e demoniacos possuem atitudes golpistas.....propor uma CPI da petrobras no ano vespera de eleição???.........quanto ao senado ....é obvio que é correto investigar fraudes.....mas vale lembrar que essas fraudes duram 15.... 20 anos....vem desde o color e fhc...... por que AGORA esse espetaculo em cima disso e ....não antes, quando tucanos e demoniacos estiveram sempre no poder...?

Augusto disse...

É bom q se saiba, que o PSDB apoiu Tião Viana-PT, mesmo ele sendo do PT. hoje o vice é do PSDB por q houve uma eleição específica para vice-pres do senado. O PSDB apoiou Tião e quer a saída de Sarney, e o fato do vice ser do psdb, não quer dizer nada, a obrigação regimenmtal dele é convocar novas eleições para presidente, não é como no executivo que o vice assume a vaga do pres. até o final do mandato.

Unknown disse...

Por falar em PMDB

Sob condições “normais”, a imolação pública de José Sarney mereceria lautos festins. Acontece que a febre moral da grande imprensa visa apenas desgastar o PMDB governista antes das disputas de 2010. É pura campanha eleitoral.
As sucursais brasilienses existem há décadas, com repórteres alimentados por centenas de fontes em todos os níveis de poder, e nenhum deles, nenhunzinho, jamais soube de falcatruas operadas por diretores do Senado antes do governo Lula. O Sarney que presidiu a Casa e coordenou a base parlamentar do governo FHC (1995-97) era probo, literato e elegante. E nunca é demais lembrar que Agaciel Maia esteve lá por 14 anos.
Parece que duvidar da imprensa virou elogio ao coronel maranhense. Sei. Então tá. Proponho o seguinte: aspiremos bons fluídos republicanos, montemos na vassoura ética e investiguemos o PMDB de uma vez por todas. Que tal começar pelo quercismo?
Sugiro um levantamento dos órgãos e cargos ocupados por peemedebistas na atual gestão paulistana de Gilberto Kassab. Como se sabe, a vice-prefeita, Alda Marco Antônio, foi secretária dos “polêmicos” governos estaduais de Orestes Quércia (1987-90) e Luiz Antônio Fleury (1991-94) – aquele do massacre do Carandiru.
Alguém pode aproveitar o embalo para escarafunchar também o governo de José Serra, que se aliou a Quércia para vencer a disputa estadual e manter sólida maioria na Assembléia. Não parece razoável que uma aliança dessa envergadura tenha transcorrido sem qualquer, digamos, retribuição. Ora, deve restar alguma irregularidade, mínima que seja, escondida nos milhares de departamentos e incontáveis gabinetes dessas portentosas máquinas administrativas.
Ops. Cadê o furor investigativo? Agora deu preguiça?

blog de Pedro Desgualdo Pereira disse...

respondo a Jorge Nogueira:

O PSDB realmente disse que apoiava o Tião Viana. Mas como os votos são secretos, e com a esmagadora vitória do Sarney, vc realmente acredita que a bancada do PSDB votou no Tião Viana?? difícil acreditar que a bancada do PT não tenha votado no Tião Viana.

quanto a vice presidência do Sarney, escrevi uma frase dizendo exatamente isso:
"- O Sarney ganhou a eleição. O PSDB FICOU COM A VICE-PRESIDÊNCIA. O DEM apoiou abertamente."

Mas entendo que ficou ambíguo com uma frase que escrevi mal construída e já corrigida.


abraços cordiais

Rafael disse...

Pedrão, duplo parabéns! pelo texto e pelo aniversário. Se a política é um jogo de xadrez, nós que não estamos jogando somos peões!

rica disse...

até que enfim!

pois é, anos antes escrevera,:
"há mais coisas entre o céu e o inferno do que supõe nossa vã filosofia".
Mas será que política é isso aí?

Danilo Bocchini disse...

Grande Pedrão, já foi parar em outros blogs! Bom texto rapaz!
Onde? è só googlar. Abraços!

Seguidores